quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

RECIFE - FRANKFURT - VENEZA - Florença - Roma - Cracóvia - Praga - Munique - Salzburg

Pois é, depois de tanto e tanto tempo pensando para onde viajar com os amigos, eis que surge numa madrugada uma promoção saindo de recife (onde moro) para Frankfurt - Alemanha! Não pensamos 2x e compramos as passagens! Meu pai nem sabia e quando soube...bom...preciso nem falar, né xD A passagem no fim das contas saiu pela bagatela de 1306 reais!! Só tinha um porém. Era para o temido inverno europeu! Mesmo com meus 1,95m e 68kg, eu não tava nem aí...mas meu pai teve um troço!=x A cada dia que se aproximava da viagem, mais aparecia na tv sobre o inverno europeu, mortes por congelamento e tudo o que eu não queria saber! '-.-
Chegado o grande momento de conhecer o gigantesco mundo por ai a fora, lá estava todos reunidos no aeroporto de hellcife! A temperatura mínima que havia pego em toda a minha vida tinha sido de uns 15ºC...não fazia ideia do que seria chegar lá com -10ºC.


Depois de 10h de viagem direto (saímos às 17h de Recife), chegamos em Frankfurt e deu pra sentir o que era esse tal de -10ºC! Realmente, no começo parecia ter entrado dentro do freezer da minha casa...o problema era que eu não podia sair dele! =s Cheguei na europa com uma luva e sem gorro para mais nunca!!


Pra completar, tínhamos que pegar um ônibus que passava a uns 20m do aeroporto para irmos até o outro aeroporto e pegar o voo para Veneza, na Itália. Imagine o que é ficar revesando e passar longos e intermináveis 3-4min lá fora pra ver se o ônibus passava! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Passado uns 20min esperando, eis que surge nosso salvador e fomos para o outro aeroporto! Até então, nada de neve!=/


Chegado no aeroporto, a neve aparecendo ainda mais e, como todos fazem, fomos brincar lá fora pra passar o tempo xD De lá, pegamos aquele velho e bom avião da Ryanair e puxamos o carro pra Veneza!\o/



Chegamos em Veneza e a temperatura já estava "melhor"...-7ºC. Acredite, 1 grau faz MUITA diferença xD
Do aeroporto, seguimos para Veneza de ônibus, que sai exatamente na FRENTE do gigantesco aeroporto de treviso xD huahuahuahuahuahua


1h (eu acho) depois, chegamos em Veneza por volta das 18h +- e tudo piorava! Lá batia -7ºC e um fator que me lascou...o vento!! '-.- O vento batia na sua cara parecendo que tava cortando com navalha! Eu preferia os -10ºC de Frankfurt sem nenhum vento!!=// E comecei a imaginar o que esperávamos por nós! Veneza você precisa ter um mapa muito do bom e mesmo assim você vai se perder! Passamos um tempão para encontrar nosso albergue e mesmo assim era um sacrifício toda vez que andávamos pela cidade! Ruelas e mais ruelas...todas iguais! Resultado: Lost!^^ Parecia engraçado, mas não quando você se perde de madrugada numa cidade que venta demais! '¬¬ Foi ali meu primeiro pensamento de que iria morrer por conta do frio!Não sentia minha boca, nariz, mãos, orelhas...Quanto mais andávamos, menos pessoas encontrávamos e muito menos nosso albergue! Só fomos encontrar depois de quase 2h pela madrugada!=/ Mas rendeu algumas fotos xDD


Quando o dia amanheceu, podemos ver o quão bela é essa cidade! Apesar de suas águas "podres", já que é um esgoto que percorre os caminhos, a cidade em si era bem simpática! Como era fevereiro, época de carnaval, vimos muita gente fantasiada! O povo parece que leva a data a sério!xD Visitamos a loja da Ferrari, onde tinha um carro que Michael Schummacher usou!*-* Hard Rock Café Venice, onde tinha várias coisas nas paredes usados pelos mais diversos artistas! E ainda comtemplamos um final de tarde na famosa ponte Rialto! Nenhuma câmera registraria as cores exatas que meus olhos registraram! Perfeito!





De Veneza, arrumamos nossas mochilas e partimos em direção à Florença!!











4 comentários:

  1. se vc chegou em frankfurt só com uma luva e sem gorro, onde é que voce comprou as roupas de frio, gato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As roupas consegui em Recife, mesmo! Mas comprei só 1 luva! não tinha comprado gorro e nem uma luva que suportasse melhor o frio!=)

      Excluir
  2. Qual foi o albergue em que ficou em Veneza? Recomenda? :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, ficamos no Foresteria Levi! Recomendo MUITO! Quarto de 1º andar, grande, calefação até dentro do banheiro! Só foi um pouco caro, não sei quanto está agora!=)

      Excluir