sábado, 23 de fevereiro de 2013

Recife - Frankfurt - Veneza - FLORENÇA - Roma - Cracóvia - Praga - Munique - Salzburg

Ahh, Florença!! No começo eu nem queria muito ir à essa cidade, visto que não conhecia e ninguém havia falado dela! Como fomos em grupo, tivemos que ser parcial, pois o grande Marcus iria fazer sua tese baseada no Maquiavel...e nada melhor do que ir à Florença e ter até foto junto ao túmulo dele! Hoje, de fato não me arrependo de ter ido! Muito pelo contrário, é uma cidade magnífica! Depois de um pequeno GRANDE mal entendido no trem (fomos quase metade do caminho na 1ª classe!hohoho Mas é porque a própria estação de trem é confusa quanto a classe dos passageiros! '-.- Nas paredes informam uma coisa, mas no trem é o contrário! Ou seja, a 1ª Classe é a última e a última é a 1ª...resultado: refrigerante, biscoitos e chocolates suíços estavam uma delícia! kkkkkkkkkkkkkkkkk Chegamos em Florença de noite com sua temperatura por volta de uns -3ºC! Já estava até agradável, porém, mais uma vez o vento batia cortando seu rosto todo! E o pior, quase nada estava aberto! Lembro-me que teve uma hora que eu estava praticamente correndo pra chegar no hostel! xD Deixamos nossas coisas no hostel e corremos para encontrar algum lugar para jantar, porque o outro dia prometia! =)


Logo no começo, já sabia que Florença tinha algo de diferente de Veneza, mas só no outro dia é que podemos ver o quão GRANDE é a cidade! Não, a cidade em si é bem pequena, porém, suas construções são gigantescas!! Como de praxe, fomos tomar café da manhã no único lugar que servia a gente como café, almoço e janta...a MC =x Não se preocupe, em todo lugar tinha uma mc para nos salvar!


Começamos a andar e reparar cada detalhe e tamanho das construções! Os caras realmente mandam muito bem! E eis que surge, do nada, um grito: EIII!! CORRE AQUII!! MARCO LUQUE TÁ AQUII!! Eu não acreditei até ver que realmente o cara tava bem na nossa frente!! *-* E lóóóógico que fomos já chegando nele sorrindo, como se tipo "tira uma foto com a gente! xD". Na mesma surpresa em que a gente chegou nele, ele olha pra gente e fala: Finalmente consegui encontrar vocês! Pra variar, cai na gargalhada, como todos do meu grupo xD Muito gente boa! Na igreja que entramos, lá estava ele de nooovo, passava por nós e falava: Vocês de novo?? UAHUHAHUAHUAUHAUHA Ele é um bizarro! =P



Brincadeiras deixadas de lado, fomos então a parte mais importante e esperada por Marcus! O "encontro" com Maquiavel e tantos outros que fizeram parte de nossa história! Uma igreja onde se encontrava nada mais nada menos do que: Galileu Galilei, Nicolau Maquiavel, Dante Alighieri e tantos outros, todos num mesmo lugar!! =O




Saindo da igreja, fomos à uma livraria e olha só o que encontramos...sim, esse cara é conhecido em todo canto! Incrível! xD Uma boa opção para quem gosta de ler!;)


Fomos então até uma ponte (não me lembro o nome) e ela serve como uma espécie de stand! São uns colados aos outros e com um detalhe: MUITO ouro! Ou seja, pra quem tem uma graninha a mais e quer comprar um relógio, uma pulseira, brinco...tudo do mais alto padrão social, aconselho a ir! =) a ponte também tem uma vista maravilhosa e surreal!



Ao sair da ponte, fomos tomar um agradável "gelatto"...sorvetinho italiano! Compramos na rua mesmo e o bicho era booom!! huahuahuahuauahu Apesar de está -3ºC +-, a temperatura do sorvete tava mais quente xD Vale uma provada nesse gelatto ai!!


Seguimos voltando para o hostel para pegar nossas coisas e partir pra parte da viagem a qual eu mais esperava...ROMA!*-*
Pelo caminho do hostel, pudemos ver mais das gigantescas e perfeitas construções de Florença! Ou seja, aconselho demais este lugar! =)











4 comentários:

  1. Show de bola, Livio.
    Parabens pelo post. Abraço, Murilo (Fera Efomm) kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw, meu vei!! =D EFOMM 2050!! ahuhuahuahuahua \o/
      Fica de olho que ainda vai ter muito relato pra ser postado aqui!!=)
      Abração

      Excluir